> AJOUTER AUX FAVORIS RSS

Toutes les créations sont sur Creatiblogs!

PLANTIO E CULTIVO DE AMOR PERFEITO

Publicado 08/06/2009 13:24:00 de Mania de Criar, Recriar, Inventar. [visitar o site]


Estas são sementes de amor perfeito, uma flor em cores diversas, vibrantes e perfeitas, acho-as lindas. A época ideal para o plantio é fim de março, pois a floração se inicia no outono e inverno.E foi exatament o que fiz, comprei as sementes na casa da lavoura, um pacotinho, apenas. Elas são minúsculas, veja abaixo. Uso um suporte de plástico, com furinhos para drenagem, não é necessário ser fundo, uma vez que seram replantadas em outros vasos. No replantio em vasos,elas ficam bem sozinhas, ou misturadas em um vaso maior, pois são extremamente delicadas e graciosas. A mistura de suas cores são fascinantes.

Semear, e acompanhar o desenvolvimento das plantas é uma coisa deliciosa, principalmente quando os botões das flores começam a aparecer. No plantio de amor perfeito é necessário um solo com boa drenagem e rico em húmus. Sempre mantenha o solo úmido, pois elas sentem a falta de água, e ficam completamente caidas.


E delicadamente colocar as sementes , e cobri-las com uma camada de terra misturada com húmus, para conservar a umidade, muito necessária nesta fase inicial de plantio. Deve ser colocada abrigada do sol direto. A germinação ocorre de 14 a 28 dias, após o plantio.

Todos os dias estava eu lá a cuidar e regar as sementinhas, esperando a hora delas darem o ar da graça. E nada....achei muito estranho, mas como regava-as cedinho e saia para o trabalho, só voltando a tarde, não sabia exaatamente o que estava acontecendo. Muito triste, e chateada cheguei conclusão que este ano, não teria amor perfeito plantados em casa. Sem querer, uma hora qualquer da manhã num sábado, sai na varanda e descobri o que estava acontecendo. Meus visitadores diários, pardais, tinham é se deliciado com minhas sementinhas e estão ciscando para encontrar mais. O jeito foi rir e achar engraçado. Em compensação, meu marido, que sabe que adoro flores, me supreendeu uma caixa de amor perfeito, e plantei-as e elas estão lindas e faceiras, no meu jardim



O amor perfeito é conhecida na França como "pensée" (pensamento), porque os amantes presenteavam-se com ela como garantia de não serem esquecidos, quando se ausentavam.


Na Idade Média, os feiticeiros acreditavam que elas afugentavam o mal, e na Inglaterra eram usadas como elixir do amor. Olha só que legal, era feita uma loção que colocada sobre os olhos da pessoa adormecida, fazia com que ela ficasse perdidamente apaixonada pela primeira pessoa que visse ao abrir os olhos. Muito engraçadas estas estórias.


Dizem que o amor perfeito foi fonte de inspiração para Shakespeare em "Sonhos de uma noite de verão"


É inteiramente comestível e muito usada na gastronomia


É também usada para pomadas caseiras, na cosmética e chás.


Além de bonita tem mil e uma utilidades.

Algumas das curiosidades sobre a planta foram pesquisadas no site.

Ler mais >
Classificar este artigo :

Madeinwork.com