> AJOUTER AUX FAVORIS RSS

Toutes les créations sont sur Creatiblogs!

MOLDE CALÇA SARUEL - CORTE ANATÔMICO

Publicado 14/03/2009 14:09:00 de . [visitar o site]




Hoje em dia a moda está bastante descontraída, um bom exemplo é este modelo de calça, que é muito ousado e vem com tudo para este verão. A calça estilo saruel, um modelo que tem origem na África, é um modelo amplo, confortável e diferente. Foi solicitado pelos leitores por ser algo bem distinto do convencional! Tem muito volume no gancho, pois este é alongado e fica bem baixo, quase até o joelho.

A calça saruel pode ser utilizada por homens ou mulheres, pode ser calça ou short, o ideal é que seja confeccionado em um tecido bem molinho, como viscolycra ou até mesmo em jeans fininho. A modelagem parece ser difícil para executar, mas é facílimo! Várias confecções estão apostando neste modelo.Pela requisição de leitores estamos ensinando passo a passo a desenvolver o modelo saruel, para este modelo não estamos simplesmente fornecendo o molde pronto, pois o interessante e importante é aprender a fazer; com este conhecimento poderá criar muitos outros modelos.

Atualmente encontramos a saruel com diversas variações, com vários comprimentos de gancho, tecidos, estampas e fechamento, como zíper, botões e elástico. Materiais que não existiam na época de origem, por isso é bom saber fazer, para poder modificar o seu modelo conforme a moda e os gostos dos seus clientes. Para o início do desenvolvimento de qualquer modelo é necessário uma base que tenha bom caimento e de preferência se for confeccionado em um número médio, sendo o manequim 42.

Tenha bases de bom caimento por meio do Corte Anatômico. Para obter o resultado que podemos observar na foto, deve ser utilizado o molde dois números de manequim maiores do que o desejado, pois a calça está bem larga para o rapaz. Executamos no manequim 42, mas se quisermos um resultado bem largo como o da foto, este vestirá no manequim 38. Para essa calça utilizamos um básico da calça de malha, que é unissex, encontrada na apostila de malhas do Corte Anatômico, onde tem ótimas dicas e lições para tecidos com elasticidade.Como podemos ver nas figuras 01 e 02, as linhas na cor vermelha representam as bases, e as linhas pretas, as modificações para o modelo saruel; já as verdes mostram o molde pronto.Passo a Passo:Observe nas figuras e siga os procedimentos de maneira igual para frente e costas.As partes que estão tracejadas nos desenhos significam que serão eliminadas.O primeiro passo é abaixar a cintura, neste caso baixamos 4 cm, apesar de o rapaz abaixar um pouco mais a calça no corpo.

Observe pontos A-B. Próximo passo é retirar do molde a largura da faixa a ser utilizada na cintura, neste caso retiramos 6 cm. Observe ponto B-C. Do ponto C saia 3 cm para a esquerda e marque o ponto D. Encontre o meio do entre pernas, sendo o meio entre os pontos E-F, marque G. Do ponto G saia para a esquerda em torno de 12 cm, marque H. Ligue ponto H-D com traço reto.Na barra da calça (ponto I) saia também para a esquerda 2 cm, marque ponto J. Ligue J-K com traço reto e K-H com uma curva. No Kit do Corte Anatômico, existe uma régua perfeita para esta ocasião.Na lateral, faça uma linha em esquadro com a linha do quadril descendo e subindo reto, como mostra nas figuras 01 e 02, linha L-M. Neste número de manequim obtivemos um aumento para a direita no joelho de 5 cm e na barra 7 cm, porém isso pode variar em outro número de manequim. Na cintura (tracejado em azul) o cós será eliminado, para ser feita uma faixa franzida que tem uma ponta comprida. Faça como preferir, pode ser franzido ou não, pode ter ponta ou não. Não se esqueça do aumento que foi proporcionado da medida da cintura que deve ser absorvido por um franzido ou pregas. Se preferir, não precisa dar este aumento; nesse caso, não será necessário franzido nem pregas, porém os modelos que vemos por aí têm franzido.Conheça mais o trabalho do Corte Anatômico; principalmente nossa apostila de calças. Por meio das muitas apostilas você poderá adquirir várias outras lições como esta, de fácil entendimento.Para mais esclarecimentos ou sugestões, entre em contato pelos telefones: (11) 3222-4242 ou (11) 9865-6040, e-mail: corteanatomico@hotmail.com ou acesse o site: www.corteanatomico.com.br
Ler mais >
Classificar este artigo :

Madeinwork.com