> AJOUTER AUX FAVORIS RSS

Toutes les créations sont sur Creatiblogs!

BOINA ESTILO REGGAE - RASTAFARI - CORES DA JAMAICA

Publicado 12/01/2009 06:49:00 de bordados, costurinhas, tricô & etc [visitar o site]


T I R I R I C A !!!

Até que enfim sua Boina Jamaicana ficou pronta



Meu amigo adepto do movimento reggae, é um taboanense puro, mas adora se passar por jamaicano. Imagine se Tiririca é apelido de Jamaicano.



Tiririca, sei que você não vai se incomodar, mas antes de lhe entregar, tenho que mostrar ao mundo a belezura que ficou. Afinal, merece ser vista pois ficou um ano na lista de espera para ser feita, e você me cobrando todo dia. Haja...

Para modelo convidei o Balboa (homenagem ao Rocky Balboa), que não se fez de rogado, se sentindo o próprio Bob Marley.


"Unidos venceremos, divididos, cairemos."
pensamento de Bob Marley


Curiosa fui pesquisar quais as cores da bandeira da Jamaica, país berço do reggae, e porque os adeptos desse movimento gostam de usar o preto, amarelo, vermelho e verde. Na Bandeira da Jamaica não está presente a cor vermelha, apenas no Brasão das Armas, na forma de uma cruz. As cores do movimento rastafari, tem mais a ver com a Etiópia.

Um dos símbolos dos Rastafari são as cores. A cor vermelha simboliza a triunfante igreja dos Rastafari, representando também o sangue dos mártires que existem na história dos rastas. O preto representa a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos Jamaicanos. O verde, representa a beleza da vegetação da Etiópia e da terra prometida. O amarelo é usado para simbolizar a abundância da sua terra natal.

Bonito não ?

Mudando de Assunto

analisando a foto do meu amado modelo Balboa, hoje com 8 anos, não resisti a vontade de contar-lhes como ele chegou aqui para viver a sua rica vida de cão, um ser completamente amado, paparicado, acariciado etc.


Felipe (Juá) e Balboa

- Mãe, vou comprar um pitt bull americano.

- O que ? Nem pensar. Você tá louco.

- Vou sim, um filhotinho , já está tudo certo. Não é bem um pitt bull é um American Staffordshire Terrier.

- Um o que? America Sta.. o que ? Se você entrar com ele por essa porta eu saio por outra.

Assim foi feito, quando ele chegou, nem olhei para o cãozinho. Fiz pirraça e passei dois dias na casa da mamãe. Como o que não tem remédio remediado está, tive que voltar com o rabinho entre as pernas.

Justifico a atitude insana, mas ouvia tantas histórias sobre essa raça, que tinha muito medo, pavor até.

Quando voltei, fui ver a figurinha.

Ah ! foi amor a primeira vista. Nos apaixonamos.

Nem consigo descrever tão lindinho ele era. A carinha toda enrugadinha e aqueles olhinhos me olhando com tanto carinho e desejo de ser meu fiel amigo. Foi o que ele se tornou, um doce e fiel amigo. Trocamos muitas confidências. Ele entende tudo o que falo e eu tudo o que ele late. Sincronia perfeita.

Balboa, meu amigo fiel, mamãe te ama muito... muito... muito...

miriamtrico.blogspot.com
Ler mais >
Classificar este artigo :

Madeinwork.com